4º Edição do Mack Inova – Feira de Ideias e Inovações

Eventos

Mack Inova é um evento voltado a disseminar a cultura empreendedora dentro da universidade, com possibilidade de transformar projetos e ideias criativas e inovadoras em realidade, através de relacionamentos com pessoas que possam colaborar com o projeto, podendo ser sócios, investidores e/ou parceiros.

Todos que expõem seus projetos na feira serão avaliados por voto popular e estarão concorrendo a prêmios em três categorias (Projeto mais prático e sustentável,  Mais inovador e Maior impacto social).

Este ano a feira de ideias acontecerá nos dias 24, 25 e 26 de abril, localizada no Ginásio de Esportes do prédio 29.

Segue abaixo as datas e horários da feira:

           DATA     1º Turno      2º Turno
 24/04/18 (Terça)       9:00 –14:00              ---
 25/04/18 (Quarta)     9:00 -15:00      17:00 - 22:00  
 26/04/18 (Quinta)     9:00 -15:00    17:00 - 22:00

Neste ano, a FCI contará com a participação dos seguintes trabalhos:

  • O projeto Segue o Fluxo (projeto de número 30 na feira), desenvolvido pelos estudantes  Jessica Silveira da Silva, Pedro Haick, Pedro Sodré da Silva Melo, Renan Marcos Amorim e Solange de Freitas Alvarenga, sob a orientação da Profa. Ana Maria Fasanella. Segue o Fluxo  tem como objetivo desenvolver um Cartão pós-pago, facilitador de gerenciamento de passagens, que evita transtornos para o usuário como filas e constrangimento ao ficar sem crédito no ônibus ou na catraca do metrô. Os bilhetes irão funcionar como cartões de crédito e débito e a cada recarga do mesmo, utilizando o aplicativo Segue o Fluxo,  o valor irá cair diretamente no bilhete. Além disso, pode-se utilizar o bilhete mesmo sem recarga. Neste caso, o valor utilizado será cobrado mensalmente na "conta do cartão" vinculado ao aplicativo. Também será possível consultar saldo e saber quanto você gastará com seus trajetos. Todos os gastos serão enviados ao aplicativo.
  • O projeto  Ncast (projeto de número 15 na feira), desenvolvido pelos alunos Nicholas  Ribeiro Babo, Guilherme Chevis Meira  e  Julio Brazil Belucci Lopes, sob a orientação do Prof. Joaquim Pessoa Filho. O Ncast   é um facilitador de comunicação unidirecional composto por um aplicativo para os alunos da universidade e um sistema web para os professores.

Contamos com a presença de todos para prestigiar e votar no projeto de nossos alunos. 

Veja a programação!